Ração Ecopet é boa? Confira avaliação completa em 2024

Procurando uma ração de qualidade para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Ecopet. Atualizado em 2024.

Ração ecopet

A nutrição do seu pet é um assunto muito importante, e é por isso que nós fazemos avaliações completas de rações. Poder entender do que é feita, quais os principais pontos positivos e negativos, qual a opinião dos consumidores sobre determinada ração, é muito útil para você fazer a melhor escolha.

Neste artigo, nós avaliaremos a ração Ecopet, uma ração com custo mediano e uma popularidade considerável no mercado brasileiro. Ela é descrita como uma ração natural, de alta qualidade, e os consumidores em geral se dizem satisfeitos com ela. Mas será que a ração Ecopet é realmente boa para o seu cachorro?

Descrição da ração Ecopet

A Ecopet é uma ração Premium, o que significa que ela é considerada uma ração de qualidade intermediária, inferior às rações do tipo Super Premium. A Ecopet apresenta nutrientes compatíveis com uma ração desse nível, destacando-se a quantidade de proteínas de alta qualidade e a lista completa de vitaminas e minerais.

A Ecopet ainda se descreve como uma ração natural, classificação utilizada para rações sem aditivos químicos e sem transgênicos. Mas esse não é o caso da ração Ecopet. Ela recebe antioxidantes sintéticos, que ajudam na conservação do produto, e milho transgênico.

Por outro lado, a ração Ecopet também possui nutrientes especiais, como o extrato de yucca, que reduz o odor das fezes, e os ácidos graxos Ômega 3 e Ômega 6, que ajudam a melhorar o aspecto da pelagem dos cães, e zeolita, um mineral com efeito detox.

Quais são os ingredientes da ração Ecopet?

O principal ingrediente da ração Ecopet é o frango. Ele é fonte de proteínas de fácil digestão, que são melhores aproveitadas pelo organismo e garantem mais energia para o cachorro e músculos mais fortes.

A Ecopet contém ainda farinha de carne e ossos bovinos, que fornecem proteínas de qualidade inferior, mas ainda muito benéficas para o cachorro. Outras fontes secundárias de proteína são o arroz, o milho e o trigo, que também fornecem carboidratos, fibras, vitaminas e minerais.

Por fim, a Ecopet é enriquecida com todas as vitaminas e minerais de que os cães necessitam e também nutrientes mais específicos, como o extrato de yucca, a zeolita e prebióticos, que ajudam no funcionamento do intestino.

A ração Ecopet contém aditivos químicos?

Sim, ela contém os antioxidantes sintéticos BHA e BHT.

A ração Ecopet contém transgênicos?

Sim, ela contém milho transgênico.

Quais as linhas da ração Ecopet?

A Ecopet trabalha com 8 rações para cachorros. Elas se diferenciam pelo sabor (carne e frango), pelo porte e pelo estágio de desenvolvimento do pet. Não há muitas diferenças significativas nos nutrientes dessas rações, com exceção, talvez, das proteínas, que tendem a ser melhor qualidade nos produtos em que o frango é o ingrediente principal.

Qual o preço médio da ração Ecopet?

O preço da ração Ecopet é considerado em geral baixo. Veja abaixo o comparativo dos preços de dois produtos da marca.

Prós e contras da ração Ecopet

Prós

Nutrição completa

A Ecopet consegue fornecer todos os nutrientes essenciais aos cães, como proteínas, vitaminas, minerais e fibras, em níveis adequados. Há, por exemplo, boas fontes de proteína de fácil digestão, que é mais nutritiva.

Fezes mais firmes e com menos odor

Graças à adição dos prebióticos conhecidos como MOS e FOS, a Ecopet é capaz de garantir fezes mais firmes, e o extrato de yucca, também presente em todas as rações da marca, o odor das fezes é reduzido.

Preço acessível

O preço da Ecopet é acessível para a maioria dos consumidores, sendo considerado baixo mesmo para uma ração do tipo Premium.

Contras

Contém transgênicos

A Ecopet utiliza milho transgênico, que além de ser potencialmente maléfico, segundo diversos estudos, não é um ingrediente que costuma ser encontrado em rações que se dizem naturais.

Contém antioxidantes sintéticos

Outro aspecto que impede que a Ecopet seja considerada natural é a presença dos antioxidantes sintéticos BHA e BHT. Apesar de garantirem uma maior conservação do produto, essas substâncias já foram proibidas em diversos países devido aos seus efeitos potencialmente negativos sobre a saúde de humanos e pets.

Pouca variedade

A Ecopet trabalha com apenas 8 rações. Apesar de atenderem as necessidades nutricionais de cães de portes diferentes, em estágios de desenvolvimento diferentes e até aqueles com problemas de obesidade, a marca não apresenta a mesma diversidade que outras marcas apresentam. Não há, por exemplo, rações para cães idosos, e os sabores (carne e frango) também são poucos.

Afinal, a ração Ecopet é boa?

Sim, a ração Ecopet é boa. Ela consegue fornecer a nutrição adequada para a maioria dos cães e a maioria dos consumidores também aprova o produto. Entre os benefícios, costuma ser relatado que os cães parecem mais bem dispostos, com fezes mais sólidas.

Por outro lado, a Ecopet apresenta pouca variedade nos ingredientes e nos produtos oferecidos. Ela também contém antioxidantes sintéticos e transgênicos, o que não é condizente com uma ração que se diz natural. Concluímos, portanto, que a Ecopet é uma opção mediana de ração, havendo outras melhores.

Comentários