A astrologia se trata do estudo sobre a influência dos astros sobre acontecimentos e comportamento humano, já o signo de uma pessoa, se refere à posição do sol no momento de seu nascimento. Nos últimos anos, a astrologia ganhou ainda mais popularidade, se tornando pauta de vários veículos de comunicação e do cotidiano das pessoas.
Mas e os cachorros, eles têm signo? Qual raça o tutor de cada signo deve escolher na hora da adoção? Pensando nos amantes de pets e fanáticos por astrologia, selecionamos as raças que mais combinam com cada signo do zodíaco. Confira essa curiosidade!
O cachorro para cada signo
Áries: determinação e intensidade
Os arianos são determinados, têm temperamento forte e são ótimos líderes. Apesar da fama de durões e de muitas vezes se comportarem como tal, são muito divertidos e cheios de energia. Quando um tutor do signo de áries pretende escolher um cãozinho, deve optar por raças ativas, que gostem a aventuras e sejam muito companheiras. Raças como corgi, rottweiler e pitbull, podem ser uma opção. Eles têm muita disposição e vão topar tudo ao lado do tutor.
Touro: lealdade a toda prova
Todo taurino adora momentos aconchegantes para relaxar e, geralmente, é fã de momentos de descanso e boas comidas. Pensando nisso, as raças mais indicadas para tutores do signo de touro são: basset hound, cavalier king charles spaniel e golden retriever. Apesar da energia de sobra do golden, o cão dessa raça teria bons momentos ao lado do tutor devido à sua lealdade, além de ser companheiro nos momentos de preguiça e muito sociável, assim como o tutor taurino.
Gêmeos: interação sempre
O tutor geminiano é aquele que está sempre em movimento, muito comunicativo, sociável e adora um bate-papo. Por isso, não se dá bem com um cachorro preguiçoso, ele precisa de um pet tão ativo quanto ele. Algumas opções são: border collie, jack russell terrier e bichon frisé. Essas raças irão acompanhar a rotina e o ritmo agitado do tutor de gêmeos, além de serem curiosos e alegres, o combo perfeito.
Câncer: muito afeto para dar
Não é segredo que os cancerianos dão muita importância para o afeto, isto é, adoram uma demonstração de carinho e passar tempo ao lado de quem gostam. E pra isso, não existem raças melhores que essas: labrador, bulldogue inglês ou bulldogue francês e terra nova. Muito companheiros, sentimentais e ligados à família, esses cães irão valorizar muitos os momentos de cafuné com o tutor do signo de câncer.
Leão: confiança e liderança
Os leoninos são conhecidos por gostarem de atrair olhares, serem líderes natos e muito seguros de si. Na hora de escolher um cão que combine com sua personalidade, o tutor do signo de leão pode optar pelas seguintes raças: chow-chow, bernese e lulu da pomerânia. Além de chamarem atenção por onde passam, os cães dessas raças são muito confiantes e deixam isso evidente em suas posturas. Também se destacam pela inteligência e fariam ótimos pares ao lado dos leoninos.
Virgem: dedicação e organização
A fama dos virginianos é de organizados, dedicados e perfeccionistas. Dessa forma, é importante que, para adotar um cãozinho, o tutor do signo de virgem busque por uma raça inteligente e que, de preferência, não faça bagunça. Algumas opções são: akita, são bernardo e springer spaniel. Os cães dessas raças são ótimas companhias, mas também bastante independentes, limpinhos e prestativos.
Libra: equilíbrio e justiça
Para os librianos divertidos e muito sociáveis, o cão perfeito é aquele que nunca fica tímido ou desanimado. Não se pode negar também que aqueles com sol em libra são charmosos e autênticos, por isso, nada melhor que escolher raças que combinem com essas características. O galgo afegão, maltês e beagle são boas escolhas. Esses cães adoram se divertir e irão topar qualquer aventura ao lado do tutor do signo de libra. Também são ótimos companheiros para uma soneca e momentos tranquilos.
Escorpião: um mar de emoções
Os escorpianos podem ser muito desconfiados, engenhosos e determinados. Contudo, por trás desse estereótipo, existe também muita lealdade, intensidade e, principalmente, afetividade. As raças que se encaixam nesse perfil são: doberman, dálmata e fila. Especialmente o doberman, que carrega uma fama que não condiz com sua real personalidade, irá ganhar o coração do tutor do signo de escorpião e ser um companheiro muito fiel.
Sagitário: aventuras e liberdade
Conhecidos por serem animados, aventureiros e toparem qualquer desafio, os sagitarianos precisam de um cão que combine com esse estilo de vida. As raças mais indicadas são: galgo italiano, pastor alemão e boston terrier. Quando o tutor do signo de sagitário encarar aventuras na natureza, como trilhas, o pastor alemão será o amigo mais disposto e fiel que ele poderá ter.
Capricórnio: disciplina sempre
Os capricornianos podem ser reservados e gostarem de disciplina. Dessa forma, as melhores raças são: spaniel bretão, bobtail e husky siberiano. Contudo, também é importante garantir que o tutor do signo de capricórnio tenha um amigo fiel e divertido. Essas raças levarão o equilíbrio entre diversão e bom comportamento, sendo uma combinação mais que perfeita.
Aquário: independência e confiança
Independentes, confiantes e determinados, os aquarianos precisam ter ao lado cães que combinem com sua personalidade. Algumas alternativas são: lhasa apso, border collie e beagle. Os cães dessas raças são únicos, brincalhões e fiéis e, assim como os tutores do signo de aquário, são complexos e presam muito pela liberdade. Esses cãezinhos podem levar a medida certa de afeto.
Peixes: sensibilidade e leveza
Famosos por serem sensíveis, os piscianos não se dão bem com raças de cachorros independentes. Eles precisam que os pets estejam sempre por perto e cheios de amor pra dar. As raças que podem combinar são: pug, cocker spaniel, bichon frisé e maltês. Os peludos dessas raças são muito carinhosos, sensíveis e adoram estar acompanhados, ótimos para os tutores do signo de peixes, que adoram momentos de afeto.
Afinal, cachorro tem signo?
Sim, cachorro também tem signo. Afinal, eles também fazem aniversário, não é mesmo? Basta descobrir a data de nascimento para saber em qual posição o sol estava naquele dia.
Diante disso, pode ser muito divertido observar o comportamento dos cães e descobrir se estão de acordo com o previsto pelo zodíaco, mas não há como provar que o signo afete a personalidade dos cachorros. Também é importante lembrar que, apesar de cada raça possuir características próprias, a maior parte da personalidade do pet é formada por conta da educação que recebe.
Além disso, até o momento, a astrologia não é reconhecida como ciência. Isto é, não se pode provar que a posição dos astros de fato interferem na vida humana e nos comportamentos. De acordo com astrônomos, a posição das constelações não estão mais de acordo com os signos do horóscopo.